14/06/2017

CONVOCADA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUAIÇARA

A realização desta Conferência corresponde à Etapa Municipal da realização da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, e da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo, com o objetivo de propor diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, EdA Prefeitura de Guaiçara, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal, irá realizar no próximo dia 22 de junho, na Estação Criatividade, Avenida 9 de Julho, s/n, a partir das 8 horas, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, sob o tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.ilaine Niza Teixeira Echeto: “Vivemos atualmente, uma situação, em termos de saúde pública, na qual a resposta aos desafios do mundo contemporâneo, como a transição demográfica e epidemiológica, globalização, mobilidade urbana, mudanças climáticas e os novos processos de produção exigem do Estado maior rapidez nas respostas sanitárias, para promover a proteção à saúde, com a qualidade de vida. Justamente, o objetivo desta conferência é o de criar propostas que venham a fazer parte das políticas públicas de Vigilância em Saúde do Brasil”. Explicou. “Fica aqui, o convite à toda a população para participarem da Conferência”. Finalizou a Gestora.

Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Vigilância da Saúde do Trabalhador e Vigilância Laboratorial: Diversas Vigilâncias, Diversos Saberes e Práticas, uma única Política Pública.

Participe e Ajude a Construir a Vigilância em Saúde do Brasil!!!

DATA: 22/06/2017

HORÁRIO: 8:00 às 13:00 horas

LOCAL: Estação Criatividade “Vereador Geraldino da Silva” – Av. 9 de Julho, Centro, Guaiçara-SP.