28/04/2017
› Palestra

CONVITE

Prevenir doenças e promover a saúde da população é uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde de Guaiçara, por isso convidamos a todos para participarem do evento abaixo:

PALESTRA PREVENÇÃO EM SAÚDE

SABER PARA EVITAR:

DST, Drogas Lícitas, Câncer e Planejamento Familiar x Aborto

DATA: 03/05/ 2017 (quarta-feira)

HORÁRIO: 13 às 14 horas

LOCAL: Estação Criatividade “Vereador Geraldino da Silva” – Av. 9 de Julho, Centro, Guaiçara.

PALESTRANTE: Grupo Saúde e Vida

Apoio:

Conselho Municipal de Saúde

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

SECRETARIA DA SAÚDE DE GUAIÇARA PROMOVERÁ PALESTRA SOBRE “DST, CÂNCER, DROGAS LÍCITAS E PLANEJAMENTO FAMILIAR X ABORTO” NA ESTAÇÃO CRIATIVIDADE NO DIA 03 DE MAIO ÀS 13 HORAS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaiçara, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e CRAS, promoverá a palestra “Saber para Evitar” sobre prevenção em saúde. A palestra será ministrada por um profissional do Grupo Saúde e Vida, que promove palestras gratuitas sobre medicina preventiva.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Edilaine N. T. Echeto, “Acredito que o enfrentamento da problemática das DSTs, do câncer, drogas lícitas e planejamento familiar passa pelo esclarecimento da população sobre estes assuntos. Quanto mais sabemos sobre algo, mais temos condições para agir de forma a modificar a situação. Por isso a promoção de educação em saúde é fundamental para o combate eficaz de doenças e situações de risco à saúde”.

Sobre a temática a ser abordada na palestra, explicou: “a ausência de um planejamento familiar adequado pode levar ao aborto e, consequentemente, a um grave risco de vida. O câncer é um dos desafios mundiais em saúde, inclusive em Guaiçara. As drogas lícitas, como álcool e cigarro são causadoras de uma série de problemas de saúde, que envolvem da cirrose ao câncer de pulmão. E, sobre as DSTs, já detectamos que este tipo de doença é um dos grandes problemas que afligem os jovens e a população adulta de Guaiçara. Por exemplo, mesmo com a disponibilização de vacinas contra o HPV, a procura ainda está abaixo do esperado.  Portanto, a partir de agora a Secretaria de Saúde pretende empreender esforços tenazes no combate a esta situação”.

Sobre as ações de prevenção e promoção da saúde, a Secretária colocou que fará todos os esforços possíveis para aproximar a população guaiçarense das políticas públicas de saúde do município: “com o firme apoio da Administração Vadinho/Flávia, bem como das Secretarias Municipais e Conselhos, estamos elaborando várias ações que pretendem promover a saúde e ensinar a prevenção aos munícipes. É muito importante a participação da população. Convido, desde já, os guaiçarenses a participarem desta palestra que abrange as DSTs, o Câncer, as Drogas Lícitas e o Planejamento Familiar x Aborto, e das futuras ações que desenvolveremos sobre os principais problemas de saúde em Guaiçara”- concluiu.

Palestra:  “Saber para Evitar: DST, Câncer, Drogas Lícitas e Planejamento Familiar x Aborto”.

Data: 03/05/2017 (quarta-feira)

Horário: 13:00 às 14:00 horas

Local: Estação Criatividade “Vereador Geraldino da Silva” – Av. 9 de Julho, S/N, Centro

PARTICIPE: SEM CONHECIMENTO NÃO SE FAZ PREVENÇÃO À SAÚDE.