30/11/2016
› A Unidade Básica de Saúde Martiniano Cruz entrega Órtese.

A Unidade Básica de Saúde Martiniano Cruz está em festa pela conquista em poder trazer de volta o sorriso de mais um paciente. A alguns dias atrás a família de uma paciente de 8 anos conversou com a Assistente Social Onedes na qual encaminhou ao Centro de Reabilitação Física para que o paciente pudesse ser avaliado  pela equipe de fisioterapia, após feita essa avaliação todos os procedimentos burocráticos a seguir foram realizados, como o preenchimento de um formulário cedido pelo Departamento Regional de Saúde da cidade Bauru (Drs VI), a equipe toda mobilizada conseguiu um atendimento na APAE/SORRI-BAURU onde se encontra uma Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde (CROSS) onde foram tiradas as medidas para a  confecção da órtese.

Essa órtese é um aparelho utilizado em pacientes com paralisia cerebral e que ajuda no auxilio marcha para que o paciente possa andar melhor.

Parabéns a toda a equipe  Thiago Vilas Boas Kurimori ( Gerente de Fisioterapia e Reabilitação do Município der Guaiçara), Onedes Mendes Portella Gondo (Assistente Social), Bruna Redigolo ( Secretaria da Saúde ) Ernesto Juan Rembado (Assessor da Saúde) que juntos fizeram toda a diferença.