25/04/2016
› IPTU : carnês são entregues pelos próprios funcionários da Prefeitura

Com objetivo de reduzir custos e ao mesmo agilizar o trabalho, os próprios funcionários da Prefeitura Municipal de Guaiçara estão entregando os carnês de IPTU (Imposto Predial e Território Urbano).

Foi aberto um período de inscrição para aqueles que desejavam entregar os impostos e dez funcionários foram selecionados e estão recebendo uma remuneração extra pela tarefa.

O IPTU é revertido para investimentos na própria cidade. Aqueles que pagarem o tributo a vista terão 20% de desconto. A outra opção é o pagamento parcelado que poderá ser feito nas Casas Lotéricas ou correspondentes da Caixa Econômica Federal.

O imposto foi estabelecido pela Constituição Federal de 1988, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento e drenagem na cidade, entre outros benefícios voltados à comunidade.

FUNDO SOCIAL - Visando facilitar o trabalho de entrega dos carnês, cada funcionário da Prefeitura recebeu uma “bolsinha” confeccionada pela  equipe de corte e costura do Fundo Social de Solidariedade que como sempre participa de todas as ações em prol da população no Município.

Primeira Dama Maria Izabel Muniz Redigolo mostra as bolsinhas confeccionadas pela equipe de corte e costura do Fundo Social.

Recentemente, a mesma equipe entregou mais de cem uniformes ( calças e camisetas) para as Secretarias de Obras e SEMAE. Já confeccionamos aventais, uniformes, jalecos, etc.