25/04/2016
› AGRIPEC realiza curso de aproveitamento de milho

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaiçara realizou a “Semana Estadual de Mobilização Contra o mosquito Aedes aegypti” com ênfase na eliminação de criadouros do mosquito em escolas municipais, estaduais e particulares do Estado de São Paulo.

A Equipe de Controle de Vetores realizou ações diferenciadas nas escolas municipais e estaduais buscando incentivar a eliminação de criadouros nas escolas e também na casa dos alunos, além de atividades extras e distribuição de panfletos.

A Equipe agradeceu  a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, das Diretoras, Professores e alunos das escolas onde foram realizadas as atividades pelo êxito das ações, lembrando que a temática do aedes aegypti e das doenças que transmite foram abordados nas aulas pelos professores durante a semana de mobilização.

O sucesso do combate ao Aedes depende dos esforços em conjunto da população e do poder público, o trabalho dos professores municipais e estaduais sobre este assunto é de fundamental importância para que as novas gerações cresçam conscientes dos perigos das doenças vetoriais e tenham protagonismo na luta contra as mesmas. Neste sentido, a Equipe de Controle de Vetores apoiará, sempre que necessário, as ações desenvolvidas nas escolas”, concluiu a Secretária Municipal de Saúde, Bruna Fernandes.