15/08/2015
› PREFEITO CLÓVIS APRESENTA EMPRESA QUE IRÁ GERAR MAIS DE 350 EMPREGOS EM NOSSO MUNICÍPIO

O Prefeito Clóvis Redigolo tem viajado constantemente em busca de recursos e melhorias para nossa cidade. Prova de seu incansável empenho foi demostrado ontem quando ele mesmo convocou a imprensa e todos os vereadores para apresentar um projeto único, inovador e de referência nacional.

O Projeto consiste na implantação do Ponto de Apoio caminhoneiro (PACAM) voltado para atender as necessidades dos caminhoneiros.
Um estudo feito em relação a essa categoria avaliou a necessidade que o Pais tem em relação a locais de hospedagem, e pontos de apoio.
Investimentos como este são de grande relevância. A pesquisa revela que os caminhoneiros passam dezenove dias por mês viajando, ficando mais tempo nas estradas do que em sua própria casa.
Não existe no Brasil algo semelhante ao Projeto PACAM.
A BR 153 e a Rodovia Marechal Rondon são duas importantes rodovias por onde transitam mais de 5.000 caminhões diariamente. Sendo assim, nosso município tornou-se ponto de interesse dos investidores que contaram com o total apoio do Prefeito Clóvis Redigolo e do Vice Mário Takase, assim com o empenho do poder público, os empresários prosseguiram e fortaleceram a ideia de realizar este empreendimento em nossa cidade.
Dentro do PACAM o caminhoneiro vai contar com uma infraestrutura jamais vista no Brasil, com alimentação de qualidade, banheiros completos, abastecimento diferenciado, academia, hotel, internet, shopping, borracharia, oficina mecânica, lavagem e higienização de caminhões, segurança, garagem individual, centro de lazer e um ponto com o sindicado dos caminhoneiros fornecendo suporte e atendimento.
Toda a apresentação foi realizada pelo mentor e idealizador do projeto o senhor Vagner acompanhado dos engenheiros Tarcísio e Rafael responsáveis pelo desenvolvimento do PACAM Tarcísio e Rafael.
“A primeira reunião aconteceu no ano passado e desde lá a gente vem conversando sempre em prol de tentar trazer essa empresa aqui para Guaiçara, todos nos sabemos a crise que o Brasil vem passando e nesse momento ter um grupo querendo investir em nosso município onde serão gerados 350 empregos diretos é sem duvida um presente para todos nos. As parcerias já estão sendo firmadas e a área para a construção deste empreendimento já foi escolhida, essa área fica na saída da BR 153 ao lado do postinho. Estou muito feliz e espero poder estar inaugurando a pedra fundamental ainda esse ano, sem duvida é um presente para nossa cidade” disse o Prefeito Municipal Clóvis Redigolo.
Após a aprovação da Câmara Municipal, o projeto será implantado e está previsto para ser instalado ao lado do Antigo “Postinho”. Um investimento de 49 milhões de reais, com previsão de conclusão em até um ano e principalmente que vai gerar 350 empregos diretos.
Para a cidade é uma grande conquista pois teremos uma nova empresa instalada em nossa cidade gerando mais empregos, renda e aumento na arrecadação de impostos, melhores oportunidade de emprego para os Guaiçarenses, além de ampliar as oportunidade de emprego para os Guaiçarenses gerando assim mais qualidade de vida para a população.
O Prefeito Clóvis Redigolo agradece a presença de todos que prestigiaram a apresentação, em especial aos vereadores e aos Assessores Milton dos Santos (Mitika) e Ayrton que estão acompanhando o processo de instalação da empresa.
“Estamos trabalhando para que nossa população tenha mais oportunidade de empregos. Um investimento como este vem de encontro com a nossa necessidade, sem contar os inúmeros benefícios que trará para o desenvolvimento do município.” Ressaltou o Prefeito Clóvis Redigolo.