06/08/2015
› Junho foi marcado pelas Conferências do Idoso e Assistência Social

A Secretaria do Bem Estar Social realizou neste mês as Conferências do Idoso e da Assistência Social. Os eventos foram realizados em dois dias na Estação Criatividade.

O Dr. Otilio Claudino de Araujo Jr. palestrante da Conferência do Idoso que aconteceu no dia 27 de julho (segunda-feira) cujo como tema foi “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades” e tem como objetivo enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário politico.

Estiveram presentes pessoas da “melhor idade”, cidadãos comuns e autoridades municipais. Agradecemos a presença de todos e ressaltar o trabalho realizado pela Secretária do Bem Estar Social Joelma Garoze e sua equipe.

Em seguida foram separados grupos de acordo com os eixos a serem tratados durante a conferência.

No dia 31 de julho (sexta-feira) foi realizada a Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

A Conferência foi realizada com sucesso e contou com a participação de vários cidadãos e autoridades municipais.

O Prefeito Clóvis Redigolo ressaltou a importância da realização das conferências municipais que formalizam as metas e objetivos que contribuem para a melhora dos serviços prestados e acima de tudo contam com a participação ativa da população.